Windows 10 deve ficar ‘pronto’ nesta semana

A jornada do Windows 10 deve alcançar a uma marca importante nesta semana e chegar à versão RTM. Para quem não está familiarizado com siglas de software, RTM significa “release to manufacture”, que, indica que o sistema está pronto para ser liberado para as fabricantes de computadores instalarem em seus novos produtos.

A informação vem de fontes ligadas ao assunto, segundo o site The Verge. Uma das builds candidatas a RTM é 10176, que já deu as caras online e está além do que os usuários do Windows 10 Preview já conhecem. A última versão do Preview aberta ao público é a 10162.

No entanto, isso não significa mais tanto para a Microsoft quanto significou no lançamento de outras edições do Windows. Isso porque a empresa está apostando em um novo modelo de atualização frequente; desta forma, a versão que chega à fabricante não importa tanto, porque os updates chegarão rapidamente uma vez que o computador novo for ligado. A Microsoft já chegou a declarar que o Windows 10 será a “versão final do Windows”, o que não dá espaço para uma “versão final do Windows 10”, já que ele estará sempre melhorando.

Dito isso, quem usa o Windows 10 Preview percebe que o sistema está evoluindo, mas que ainda tem falhas, bugs de software e compatibilidade de drivers. É bem possível que a versão RTM ainda conte com vários problemas.

A data oficial de lançamento do Windows 10 é o dia 29 de julho, quando os Insiders receberão atualização para a versão RTM, seja qual for a build escolhida para isso. Em seguida, quem reserveu o update começará a ser notificado para atualizar o sistema operacional aos poucos.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *